quarta-feira, 18 de abril de 2012

Passado e presente sempre presente...

Síntese do texto Nodo Norte em Aquário / Nodo Sul em Leão
por Martin Shulman no livro
"Os Nodulos Lunares" Editora Ágora.

Nodo norte em Aquário / Nodo sul em Leão
  • De 14 de dezembro de 1914 a 2 de Julho de 1916
  • De 26 de Julho de 1933 a 12 de Fevereiro de 1935
  • De 8 de Março de 1952 a 2 de Outubro de 1953
  • De 16 de Outubro de 1970 a 5 de Maio de 1972
  • De 29 de Maio de 1989 a 15 de dezembro de 1990

Nodo Norte em Aquário / Nodo Sul em Leão
por Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares" Editora Ágora.
p.52 "Estes Nodos representam a luta entre a vida pessoal e uma dedicação à humanidade. O Nodo Sul em Leão simboliza vidas anteriores onde muito revolveu em torno do Ser. O Nodo Norte em Aquário aponta para um futuro de serviço à humanidade, onde o indivíduo assumirá o papel de "Aguadeiro", a fim de que seja um instrumento na cruzada pela evolução do mundo. Antes que possa fazer isto, precisa lidar com o enorme poder do Nodo Sul em Leão.
Ele possui, de encarnações passadas, a tendência a desprezar outras pessoas e assim ser condescendente com seus pensamentos e idéias. Há um intenso orgulho que o conduz em direção a se relacionar bem com pessoas que se destacam na sociedade, tanto quanto em planejar sua vida para que seja visto e conhecido por estar em companhia de pessoas especiais. Ele faz distinção entre a realeza e o homem comum, colocando a si mesmo e aos que estão próximos de si em pedestais. Entendendo-se como o ponto central do universo, vê sua poderosa vontade como meio de obter seus fins, em vez de adaptar-se a uma aceitação justa da vida.
Seu carma, agora, é aprender como caminhar levemente, sem deixar rastros, pois em essência, ele é como um soberano se preparando para abdicar de seu trono. Constantemente seu Ego da vida passada se manifesta impedindo-o de alcançar a felicidade que procura.
Estes Nodos provocam grandes dificuldades no casamento, pois o indivíduo experimenta uma forte tendência a dominar os que lhe estão próximos. Quando não pode fazê-lo, torna-se um eremita total, libertando-se de toda a responsabilidade por simples desgosto.
Embora peça conselhos, ele ainda precisa fazer as coisas a seu modo.
Seus maiores conflitos centralizam-se ao redor do que é artificial e do que é real. Há muito do romantismo dos mártires do Nodo Sul em Leão e, por isso, é fácil adotar o papel de Dom Quixote perseguindo os moinhos de vento!
Ele precisa aprender como deixar cair as máscaras, basicamente descobrindo que demonstrações de dignidade centradas no Ego são provenientes de hábitos de vidas passadas e fazem muito pouco, agora, para trazer-lhe qualquer felicidade duradoura.
Para aqueles que considera próximos e queridos, ele é altamente protetor e, ainda assim, tem a estranha tendência de perambular, encontrando nas suas jornadas muitos extraviados e abandonados da sociedade. Nestas regiões mais distantes, onde a sociedade ignora suas possibilidades existenciais, ele descobre novos horizontes a explorar e conquistar.
Ele está destinado a passar parte de dua vida sozinho pois seu caráter único é muito autoritário para ser prontamente aceito pela maioria das pessoas. Apesar de gostar que outros reconheçam e aplaudam suas realizações grandiosas, ele não pode dignar-se a procurar as pessoas. Sua alma recorda uma sensação de orgulho que agora o proíbe de comprometer sua dignidade.
Se lhe é dada a causa certa sacrificará toda sua vida por ela. Não é a simpatia dos outros que o interessa mas sim a admiração deles por suas ações gloriosas.
Ele rejeita a mediocridade, observando-a como uma ameaça a sua sempre presente tentativa de alcançar o topo.
Se é do tipo negativo pode até usar as pessoas para alcançar seus fins. Amigos, vizinhos e parentes tornam-se degraus na sua escalada para o sucesso.
Através do Nodo Norte em Aquário aprende a superar a sensação de prestígio de vidas passadas e desenvolve o conceito de Fraternidade Universal. Ele precisa, essencialmente, chegar a ver a si mesmo como parte de uma grande esfera cósmica, na qual seu papel é partilhar o peso da evolução humana. Ele atingirá sua grande felicidade quando deixar de lado suas próprias necessidades e substituí-las por uma nova atitude humanitária em relação a tudo que vê ao seu redor.
Deve esquecer o orgulho e buscar novos horizontes, não importando quão excêntricas suas idéias pareçam aos outros. Através do Nodo Norte lhe é dada a promessa de uma aventura única, através da qual ele poderá fazer uma contribuição importante para o progresso da civilização.
A posição da casa do Nodo Sul indica a área que é muito sobrecarregada pelo desejo da realização pessoal. A posição da casa do Nodo Norte mostra como o indivíduo pode libertar-se dos grilhões do seu ego de vida passada, realizando a missão pela humanidade para a qual ele foi destinado." p.53

Nenhum comentário:

Postar um comentário